A subprefeitura de Sousas priorizou a manutenção de “sarjetões” (canais triangulares longitudinais feitos de concreto) nos cruzamentos das ruas Eugenio Valério, Primo Chiorlin, Atílio Miatto e Mauro Rossi de França da Vila Santana, em Sousas.
Na avaliação do subprefeito de Sousas Antonio Carlos Gídaro o estado de conservação daqueles pontos era ruim, pois acumulavam água, dificultando a passagem dos veículos.
O objetivo é agilizar o escoamento de águas, principalmente de chuvas, das ruas e sarjetas visando à prevenção de inundações e a drenagem das mesmas para bocas de lobo, galerias, etc.
“Com essa obra nós estaremos reduzindo gastos com manutenção das vias, desenvolvendo o sistema viário, valorizando e dando segurança às propriedades locais e proporcionando um escoamento rápido das águas superficiais, facilitando o tráfego por ocasião das precipitações”, explica Gídaro subprefeito de Sousas.
Recapeamento
Além desta benfeitoria Gidaro informou que continua em andamento o programa de recapeamento das principais vias de acesso que ligam o centro de Sousas aos bairros. “Já passamos pela Vila Santana, Vila Bourbon, Jd Atibaia e parte do Centro e atualmente o programa está atuando em algumas vias do bairro Novas Sousas onde também foi renovada toda a iluminação pública das ruas, melhorando significativamente a segurança do bairro”, completa o subprefeito..
O recapeamento, que é diferente do tapa buracos, utiliza uma camada de asfalto maior e recebe um tratamento impermeabilizante garantindo maior qualidade, aumentando a vida útil do pavimento, sendo mais resistente às chuvas e ao tempo de uso, o que diminui a necessidade de tapa buracos.
Cobrança do asfalto – Jd Conceição
Em relação à cobrança do asfalto do Jardim Conceição e Imperial Parque, o subprefeito Antonio Carlos Gidaro, declara que está em negociação com a Prefeitura Municipal para o não pagamento do asfalto alternativo (melhorias) que está sendo implantado no bairro.
“Caso os moradores recebam alguma cobrança do asfalto alternativo devem procurar a subprefeitura para que sejam tomadas as devidas providências”, avisa Gidaro que garante a isenção do pagamento.
Subprefeitura prioriza “sarjetões” na Vila Santana
Data: