13.2 C
Campinas
segunda-feira, junho 1, 2026
spot_img

Mais de 28 mil migrantes cruzaram o Canal da Mancha em 2021

Data:

O número representa um aumento de cerca de 20 mil pessoas em relação a 2020, apesar dos esforços das autoridades para lidar com a perigosa travessia do canal.

 

Em 2021, 28.395 migrantes cruzaram o Canal da Mancha em pequenas embarcações com destino ao Reino Unido, informou o Ministério do Interior do país.

O número representa um aumento de cerca de 20 mil pessoas em relação a 2020, apesar dos esforços das autoridades para lidar com a perigosa travessia do canal.

De acordo com os dados, o número de migrantes que chegaram à costa sudeste da Inglaterra aumentou consideravelmente em novembro passado, quando foram contabilizadas 6.869 pessoas, principalmente entre os dias 10 e 16 daquele mês.

Em 11 de novembro, dia com número recorde, 1.185 migrantes cruzaram o canal em 33 barcos. Dias depois, em 24 de novembro, 27 pessoas morreram quando o barco em que viajavam afundou.

O secretário de Estado de Imigração, Tom Pursglove, destacou os esforços do governo para reformar o sistema de imigração e lutar contra as pessoas que lucram financeiramente com a travessia. Pursglove afirmou que a Lei de Nacionalidade e Fronteiras, que está sendo elaborada pelo Executivo, vai incluir punições contra aqueles que facilitam a entrada ilegal no Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Hantavirus amplia alerta internacional após 22 novos casos e evacuação de cruzeiro na Europa

Autoridades de saúde da Itália, Espanha, Alemanha e Grécia...

Milei enfrenta alta rejeição de 64,5% e abre crise de confiança na Argentina

Indicadores econômicos divulgados pelo governo contrastam com aumento do...

Deputados acionam PF e Itamaraty após denúncia de ameaças à família de ativista brasileiro preso em Israel

Parlamentares pedem investigação sobre possível monitoramento da esposa e...

Irã contradiz Trump e ameaça atacar forças dos EUA no Estreito de Ormuz

Declaração do comando militar iraniano ocorre após Donald Trump...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade