Macaca é derrotada por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, permanece na lanterna com 10 pontos e terá o Sport pela frente na quinta-feira
<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>
A Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para o São Bernardo na noite deste sábado (12), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe permanece na lanterna da competição, com 10 pontos, e chegou a 20 partidas consecutivas sem vencer.
O resultado estabeleceu a maior sequência da Ponte Preta sem vitória desde que a Série B passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2006. A equipe campineira volta a campo na quinta-feira (17), às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Para o segundo jogo sob o comando do técnico Gilson Kleina, a Ponte iniciou a partida com uma formação que alternava entre três e quatro jogadores na linha defensiva. Danilo Barcelos e Júlio atuaram pelos lados, enquanto Lucas Cunha, Sérgio Palácios, Diego Leão e Gustavo Almeida compuseram a estrutura defensiva.
A estratégia ofensiva da equipe campineira buscava principalmente bolas longas para David da Hora. O São Bernardo, porém, conseguiu ocupar os espaços no meio-campo e explorou as laterais com Pedrinho, Pedro Vítor e Felipe Garcia.
O gramado pesado também dificultou a troca de passes das duas equipes. A Ponte teve dificuldades para construir jogadas e encontrou problemas para fazer a bola chegar a David da Hora em condições de finalização.
O São Bernardo abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Dudu, a defesa da Ponte afastou parcialmente a bola. Rodrigo Ferreira aproveitou a sobra dentro da área e finalizou forte para marcar.
Na segunda etapa, o time visitante manteve a pressão. Aos nove minutos, após cruzamento de Dudu e novo corte da defesa pontepretana, Romisson chutou de primeira e obrigou Vinícius Ferrari a fazer uma defesa.
A Ponte teve uma de suas melhores oportunidades aos 27 minutos. André Lima finalizou da entrada da área e, após desvio, David da Hora ficou com a sobra. O atacante parou na defesa de Alex Alves. No rebote, Murilo acertou a trave antes de a defesa do São Bernardo afastar.
A situação ficou mais difícil aos 29 minutos, quando Sérgio Palácios cometeu falta em Pedrinho e recebeu o segundo cartão amarelo. Com a expulsão, a Ponte ficou com um jogador a menos.
O São Bernardo aproveitou a vantagem numérica e ampliou aos 33 minutos. Pedro Vítor avançou pelo lado direito e cruzou para a área. Mário Sérgio apareceu para aproveitar a falha defensiva e marcou o segundo gol.
Nos minutos finais, a Ponte tentou diminuir a diferença, mas não conseguiu superar a defesa adversária. A partida terminou com vitória do São Bernardo por 2 a 0.
Sérgio Palácios será desfalque da Ponte Preta contra o Sport por causa da expulsão.
Ficha técnica
Ponte Preta 0 x 2 São Bernardo
Ponte Preta: Vinícius Ferrari; Júlio, Lucas Cunha, Diego Leão, Gustavo Almeida (Matheus Souza), Sérgio Palácios e Danilo Barcelos (Nicolas Araújo); André Lima, Murilo (Juan Rodrigues) e Miguel (Damião); David da Hora. Técnico: Gilson Kleina.
São Bernardo: Alex Alves; Rodrigo Ferreira, Augusto, Jemerson e Pará (Mário Sérgio); Romisson (Lucas Fernandes), Foguinho e Dudu Maraíma (Marcão Silva); Pedrinho, Felipe Garcia (Léo Jabá) e Pedro Vítor (Lucas Rian). Técnico: Vinicius Bergantim.
Gols: Rodrigo Ferreira, aos 44 minutos do primeiro tempo; Mário Sérgio, aos 33 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Público: 934 torcedores.
Renda: R$ 20.710,00.
Árbitra: Edina Alves Batista (SP).
Cartões amarelos: Sérgio Palácios e David da Hora (Ponte Preta); Jemerson (São Bernardo).
Cartão vermelho: Sérgio Palácios.




