Ponte Preta terá quatro desfalques contra o Juventude e tenta encerrar jejum na Série B

Data:

Suspensões e lesões ampliam dificuldades da Macaca antes do confronto em Caxias do Sul; novo técnico pode estrear no comando da equipe

Por outro lado, a Ponte Preta terá reforços importantes para a viagem. Diego Tavares e Luís Phelipe cumpriram suspensão na rodada anterior e voltam a ficar à disposição para integrar a delegação. Foto Marcos Ribolli/Agencia Brasil

<OUÇA A REPORTAGEM>

A Associação Atlética Ponte Preta terá pelo menos quatro desfalques confirmados para o confronto diante do Esporte Clube Juventude, marcado para domingo, às 11h, pela 13ª rodada da Campeonato Brasileiro Série B. A partida pode marcar a estreia do técnico Márcio Zanardi, anunciado para comandar a equipe na sequência da temporada.

A comissão técnica não poderá contar com o zagueiro Lucas Cunha, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante William Pottker. Os três receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e terão de cumprir suspensão automática.

Outro desfalque confirmado é o atacante Daniel Baianinho, expulso nos minutos finais da derrota para o Cuiabá e também suspenso para o duelo no Rio Grande do Sul.

Por outro lado, a Ponte Preta terá reforços importantes para a viagem. Diego Tavares e Luís Phelipe cumpriram suspensão na rodada anterior e voltam a ficar à disposição para integrar a delegação.

Crise técnica e pressão por reação

A equipe campineira atravessa um dos momentos mais delicados da temporada. A derrota para o Cuiabá ampliou para seis jogos a sequência sem vitórias na Série B. Nesse período, a Macaca acumulou cinco derrotas e um empate, resultado que levou o clube à vice-lanterna da competição, com apenas oito pontos conquistados.

A chegada de Márcio Zanardi é vista pela diretoria como uma tentativa de reação imediata para evitar que o time permaneça na zona de rebaixamento. O treinador assume a missão de reorganizar a equipe em meio a uma série de problemas técnicos e físicos.

Departamento médico preocupa

Além dos atletas suspensos, a Ponte segue acompanhando a situação de jogadores entregues ao departamento médico. O zagueiro Márcio Silva e os volantes Rodrigo Souza, Murilo Cavalcante e André Lima continuam em tratamento e serão reavaliados antes da definição da lista de relacionados.

Com um elenco reduzido por suspensões e lesões, a comissão técnica deverá promover mudanças significativas na formação titular para enfrentar o Juventude. O confronto é considerado fundamental para as pretensões da Ponte Preta de iniciar uma recuperação na tabela e diminuir a distância para os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.

A expectativa da torcida é que a mudança no comando técnico represente um novo momento para a equipe, que busca reencontrar o caminho das vitórias e interromper a sequência negativa que marcou as últimas rodadas da Série B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ponte Preta perde para o São Bernardo e chega a 20 jogos sem vencer na Série B

Macaca é derrotada por 2 a 0 no Moisés...

Sport estreia Mariano Soso contra a Ponte Preta pela Série B

Leão recebe a Macaca nesta quinta-feira, na Ilha do...

Ponte Preta negocia R$ 2,5 milhões com investidores do Boavista para liberar registros

Aporte seria usado para quitar transfer bans e permitir...

Crise da Ponte Preta chega aos funcionários: salários atrasados e jogadores fazem apelo por socorro

Lanterna da Série B, clube enfrenta sequência histórica de...
Macaca é derrotada por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, permanece na lanterna com 10 pontos e terá o Sport pela frente na quinta-feira <Siga o canal do Jornal Local...