22.9 C
Campinas
quinta-feira, junho 26, 2025

Semáforo no cruzamento da Siqueira Campos com Cel. Alfredo do Nascimento, não funciona

Data:

De acordo com os técnicos da Emdec o local ideal para colocação do semáforo é no cruzamento do Bradesco e a Praça Beira Rio

Desde que foi instalado o semáforo no dia (24), pelos técnicos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, no cruzamento da Siqueira Campos com Coronel Alfredo Augusto do Nascimento, o aparelho está sem operação.

De acordo com assessoria de imprensa da Emdec, os trabalhos estão em andamento e tão logo todos os detalhes seja finalizado, o equipamento entra em operação. A Emdec informou a reportagem, que é necessário a remoção de duas lombadas que estão próximas ao equipamento semafórico e, o trabalho de remoção é efetuado por outra empresa. A região também terá revitalização da sinalização viária.

Já os técnicos, discordam da implantação de um semáforo naquele cruzamento. “É uma decisão que acarreta impactos consideráveis, que podem vir a ser tanto positivos como negativos. Se instalado corretamente, o semáforo propicia a diminuição do trânsito. Entretanto, se for instalado num local em que sua presença é inadequada, causa aumento no número de paradas, do tempo de espera dos veículos e pedestres, do número de acidentes, além de implicar em gastos desnecessários de instalação, operação e manutenção”, explica.

Os comerciantes do centro discordam da instalação de um semáforo no local. Segundo eles, o trânsito pode piorar, pois se o trânsito parar depois da ponte Adhemar de Barros, o semáforo será desnecessário.

Sobre a transferência de ponto de ônibus na Rua Isabelita Vieira, a Emdec informou que o grupo técnico da empresa analisa a questão. E conclui que, a transferência de pontos de ônibus somente ocorre quando há justificativa plausível e depois de análise e encaminhamento positivo de grupo técnico.

Alguns consideram primordial o estudo da EMDEC para a remoção do abrigo de ônibus instalado nas proximidades dos bancos, depois da ponte. “Quando o ônibus para no ponto, o trânsito fica todo parado, porque não é possível a ultrapassagem”, disse um motorista com comércio instalado próximo ao local.

“Os técnicos da prefeitura precisam estudar uma forma de melhorar a mobilidade da região. Em períodos de grande movimento, os coletivos vindo do bairro do Nova Sousas, Joaquim Egídio e Jardim Botânico, trava, pois não há recuo. Não precisa ser nenhum especialista ou estudioso para ver que o ponto está no lugar errado.”, disse o usuário do transporte público.

Além dos ônibus circulares, no local há grande volume de caminhões, carretas, van escolares, complicando a fluidez do trafego no local. “Se houver uma pequena mudança já vai gerar um impacto positivo no fluxo de veículos”, conclui o usuário.

Em vias de tráfego intenso, o Ponto de Ônibus deve ficar situado fora das faixas de tráfego para não atrapalhar o fluxo dos veículos, além de ter espaço suficiente para a aproximação, parada e saída do ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Vereador Zé Carlos confessa corrupção e pode ter mandato cassado em Campinas

A Câmara Municipal de Campinas recebeu um pedido formal...

Audiência discute prorrogação de contrato do Cândido Ferreira na 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas

Uma audiência realizada na tarde desta quarta-feira, 25 de...

Vereador Zé Carlos é denunciado por corrupção passiva e confessa esquema na Câmara de Campinas

Vereador Zé Carlos é denunciado por corrupção passiva em...

Com nova frente fria Campinas amplia vagas para moradores de rua

Acolhimento na Casa da Cidadania eleva para 180 o...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade