A região central, Centro e Centro expandido, está recebendo um mutirão de tapa-buracos e limpeza e pintura de guias e sarjetas. O trabalho começou nesta segunda-feira, 7 de janeiro e a previsão é seguir até sexta-feira, dia 10.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, conta que há três equipes de caminhão de tapa-buracos, utilizando massa asfáltica quente, e 250 reeducandos fazendo limpeza e retirando vegetação de sarjetas e pintura das guias.
“O objetivo do mutirão é otimizar os recursos, reunir os trabalhadores e equipamentos e trazer resultados com mais agilidade na manutenção e na zeladoria da cidade, especialmente na região central, onde há um fluxo muito grande de veículos, inclusive ônibus, e de pessoas que circulam por ruas e calçadas”, diz o secretário.
A estimativa é utilizar cerca de 30 toneladas por dia de massa asfáltica para tapar buracos. No total, a cidade conta com 12 equipes de tapa-buracos que trabalham na cidade toda, em operação contínua. Cerca de 800 reeducandos atuam na limpeza e manutenção da cidade, por meio de convênio com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.